Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

QUASE DESPEDIDA

“Precisamos coibir todas as frentes do tráfico”, diz delegado

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

A operação dessa quinta-feira foi uma das últimas de Paulo César Schirrmann no comando da DP de Vera Cruz.

A Delegacia de Polícia de Vera Cruz ganhou notoriedade por deflagrar algumas das principais operações contra o tráfico de drogas no Vale do Rio Pardo, como as chamadas Cúpula, Revanche – ambas em 2019 – e, mais recentemente, a Armageddon, em fevereiro deste ano. Somente nessas ações, lideranças da facção Os Manos na região, como Chapolin, Cássio Alves, Gordo Jô e Toquinho, foram presos ou indiciados.

Responsável pelas investigações nas operações citadas, o delegado Paulo César Schirrmann ressaltou o empenho da equipe comandada por ele no combate ao tráfico de drogas ao longo dos anos. Relembrou a ação contra as lideranças, mas também salientou a importância de combater os traficantes das chamadas “bocas de fumo”, que alimentam o comércio aos usuários.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: operação coloca traficante de Vera Cruz na cadeia

Publicidade

“Temos atuado sempre nessas duas pontas. Assim como pegamos grupos mais estruturados, com vários agentes dentro da organização e alguns com função bem relevante, também é necessário fazer esse combate aos pontos nos bairros, contra pessoas que fazem o comércio de entorpecentes para os consumidores. Precisamos coibir todas as frentes do tráfico”, afirmou Schirrmann.

Sobre a operação São Francisco, deflagrada nessa quinta-feira, o delegado detalhou que o alvo já vinha sendo monitorado a partir de uma investigação feita durante meses. “Conseguimos alguns elementos importantes que apontavam para a prática do tráfico ali naquele local. Solicitamos o mandado de busca, que foi deferido pela Justiça, e tivemos a confirmação da atividade ilícita. Chama a atenção ainda a quantidade de dinheiro apreendido ali, o que demonstra o acúmulo recente da venda”, complementou.

Agentes da Draco auxiliaram nas buscas em imóvel | Crédito da foto: Alencar da Rosa

LEIA TAMBÉM: Indiciado homem que quase degolou vizinho com adaga

Publicidade

Na sequência da investigação, com a quebra de sigilo telefônico, a polícia buscará desvendar para quem o homem preso realizava a venda de entorpecentes. O objetivo é identificar toda a cadeia do tráfico por trás do ponto no Bairro São Francisco.

A operação dessa quinta-feira foi uma das últimas de Paulo César Schirrmann no comando da DP de Vera Cruz. O delegado confirmou à Gazeta que, nas próximas semanas, deve ser transferido para trabalhar em outra delegacia da região, ainda não definida.

LEIA TAMBÉM: Direção fala sobre a operação, após ameaça de massacre contra escola em Sobradinho

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.