Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REGIÃO

Prefeito de Vera Cruz segue para a COP 11 e Angelo Hoff assume o Executivo

O prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, transmitiu oficialmente o cargo ao vice-prefeito Angelo Hoff na tarde dessa sexta-feira, 14, em ato realizado no gabinete do prefeito com a presença de secretários municipais e lideranças. Becker embarcará neste sábado, 15, para a Suíça, onde inicia sua missão oficial na COP 11 da Convenção-Quadro para o Controle do Uso do Tabaco.

LEIA TAMBÉM: Cadeia produtiva vai marcar presença na COP 11; Gazeta fará ampla cobertura direto da Suíça

A viagem atende à convocação da Amprotabaco, entidade que representa 525 municípios produtores de tabaco do país e da qual Becker é presidente. Sua participação tem como foco defender, no cenário internacional, os interesses e a realidade dos municípios produtores, setor responsável por milhares de empregos e pela sustentação econômica de diversas famílias rurais.

Publicidade

Representatividade e enfrentamento ao ambiente restritivo da COP 11

Neste ano, Becker protocolou formalmente, como representante dos municípios produtores de tabaco, o pedido de presença e manifestação na COP 11, buscando garantir espaço para expor a realidade e os desafios enfrentados pelas comunidades diretamente impactadas pelas decisões do encontro. A organização da COP é amplamente criticada pela falta de abertura ao debate democrático, especialmente com aqueles que são os mais interessados no tema.

Além disso, destaca-se o posicionamento errático e pouco transparente da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro (Coniq), que historicamente adota posturas distantes da realidade vivida pelas regiões produtoras, sem manter diálogo consistente com municípios, produtores e lideranças locais.

LEIA TAMBÉM: Mesmo sem acesso aos debates, comitiva vai à Genebra para COP 11; conheça o grupo

Publicidade

Mesmo diante das barreiras, Becker reforça que a presença na COP 11 é fundamental, não apenas para acompanhar as discussões, mas para marcar posição institucional em defesa das comunidades que dependem da cultura do tabaco. A missão não gera custos ao município, uma vez que as despesas são custeadas pela entidade representativa do segmento.

Transmissão de cargo: continuidade e sintonia

Com a missão internacional, Angelo Hoff assume a Chefia do Executivo entre os dias 16 e 23 de novembro, garantindo continuidade às ações da Administração. Angelo já atua em sintonia diária com Becker, acompanhando pautas estratégicas, o que torna a transição tranquila e segura.

Segundo Becker, o trabalho conjunto é decisivo: “Angelo está inteirado da situação do Município. Seguimos alinhados e tenho plena confiança de que o trabalho terá continuidade com responsabilidade e dedicação.”

Publicidade

O vice-prefeito Angelo Hoff, reforçou a importância da missão e agradeceu a confiança: “Quero agradecer a confiança do prefeito Gilson ao delegar a responsabilidade de conduzir o Município neste período. A missão que ele tem é de extrema relevância não apenas para Vera Cruz, mas para todos os municípios produtores de tabaco do país. Assumo o cargo com respeito e responsabilidade.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.