Uma equipe da Secretaria Municipal de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana, de Santa Cruz do Sul, realizou nesta sexta-feira, dia 8, o cercamento de playgrounds e de academias ao ar livre instaladas em seis praças de lazer da cidade. Essa é mais uma medida de distanciamento social recomendada pelo Gabinete de Emergências, com o propósito de evitar aglomerações e a probabilidade de propagação do coronavírus em locais públicos.
A interdição dos equipamentos se deu em virtude do intenso movimento de pais e crianças que tem ocorrido nas praças, especialmente no último final de semana. Foram alvo da medida as praças Getúlio Vargas, Siegfried Heuser (Estação Férrea), da Bandeira, Ernesto Frederico Söhnle (Pasqualini) e Presidente Costa e Silva (Ana Nery).
LEIA MAIS: Estacionamento é restrito na Imigrante e Parque de Eventos a partir desta sexta
Publicidade
Para garantir a segurança da população, o acesso está interrompido por tempo indeterminado. Enquanto durar a pandemia, o melhor é manter os pequenos longe dos parquinhos compartilhados, isso porque o vírus pode manter-se por longo tempo nas superfícies.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade