Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

assistência social

Prefeitura prepara albergue para receber mais pessoas em situação de rua nesta terça

Embora funcione o ano todo, com a chegada da forte onda frio nesta semana, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul preparou mais camas para receber abrigados na noite desta terça-feira, 17. A equipe da casa de passagem também vai intensificar o serviço da tradicional ronda, para convidar pessoas em situação de rua para irem até o albergue, onde têm acesso a banho, alimentação e pernoite. Também nesta terça, a partir das 19 horas, uma equipe da Saúde do Município estará no albergue para realizar atendimentos necessários aos usuários do serviço.

Pode usufruir do albergue municipal quem vai até o local espontaneamente e também aqueles que são encaminhados pela equipe de abordagem. O perfil dos usuários são de pessoas que têm vínculos fragilizados com a família, dependentes de álcool e drogas, e que optam por ficar em situação de rua. Financeiramente, se mantêm com trabalhos de coleta de material reciclado e doações da população santa-cruzense.

LEIA MAIS: Com novo sistema, Prefeitura poderá direcionar ações sociais

Serviço

  • O que é?
    A Casa de Passagem – Albergue Municipal é um serviço da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, denominado Serviço de Acolhimento Institucional para adultos em situação de rua. Recebe usuários vindos por demanda espontânea e por encaminhamento da equipe da Abordagem Social, vinculada ao Albergue, que realiza a busca ativa dessa parcela da população durante o dia e a noite. Conta com serventes, educadores/cuidadores, coordenação e assistente social, que realizam o manejo dos acolhidos e busca de vínculos afetivos dos usuários, visando a reinserção familiar ou comunitária.
  • Horário de funcionamento:
    Das 19 horas às 7 horas. A partir de 13 de junho passará a funcionar 24 horas, em decorrência da chegada do inverno e frio mais intenso.
  • Capacidade:
    Até 50 pessoas, com ambiente climatizado, além de camas devidamente adequadas ao pernoite, oferta de banho, material de higiene para asseio pessoal, bem como jantar e café da manhã, sendo que durante o período de 24 horas de funcionamento, ofertará café da manhã e tarde, almoço e jantar.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.