Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

santa cruz

Prefeitura quer realizar Carnaval, mas “em ambiente controlado”

Foto: Rodrigo Assmann

A retomada do Carnaval em Santa Cruz do Sul pode acontecer em 2022. O formato do evento, no entanto, ainda é incerto. A última edição do desfile das escolas de samba do município ocorreu em 2016. Nos anos seguintes, o evento foi inviabilizado porque, sem auxílio financeiro da Prefeitura, as escolas não conseguiram viabilizar as apresentações.

Em entrevista à Rádio Gazeta, o secretário de Cultura, Marcelo Corá, afirmou que o Carnaval em Santa Cruz precisa ser apoiado e que tem dialogado com a Associação de Entidades Carnavalescas. Corá cita a realização da Oktoberfest e do Festival dos Festivais como eventos que foram realizados com segurança e podem servir de exemplo para o Carnaval.

“Com controle sanitário, restrições e vacinas conseguimos fazer um evento se risco. Não será um carnaval com desfile de rua, mas sim em um ambiente controlado. Estamos trabalhando os detalhes com as escolas de samba, mas pode ser realizado no Parque da Oktober, no Poliesportivo ou no Pavilhão Central”, disse o secretário.

O formato do evento está sendo discutido, mas, segundo Corá, deve contar com jurados que vão avaliar samba-enredo, bateria e outros quesitos a serem apresentados pelas escolas. A expectativa é de que o evento seja realizado em março.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: dançarinos de Rio Pardo se unem para comemorar o Carnaval

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.