Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SANTA CRUZ

Prefeitura realiza campanha emergencial de doação de roupas para o frio

Em razão do avanço de uma massa de ar polar, com previsão de declínio acentuado da temperatura nos próximos dias, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul convida os santa-cruzenses a participarem de uma campanha emergencial de doação de peças de roupa para o frio. Os seguintes itens são necessários: casacos, blusões de lã, cobertores, mantas, luvas e gorros.

As doações podem ser entregues no Pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest nesta segunda-feira, 26, no horário das 14h às 22h. Já na terça-feira, o atendimento será das 8h às 16h. A ação envolve a Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Esporte, que farão a distribuição dos agasalhos em regiões já mapeadas.

Os órgãos também orientam a população em relação ao período de frio intenso:

  • Procure evitar ficar exposto ao frio. Se tiver que sair, fique muito bem agasalhado;
  • Procure não permanecer com roupas úmidas;
  • Revise a parte elétrica e sistema de calefação da casa. Aquecedores elétricos, lareiras a líquido ou lenha podem causar incêndios e danos mais graves quando usados de forma incorreta ou além da sua capacidade;
  • Caso não tenha um abrigo seguro, procure o Albergue Municipal, na Rua São José, 2831, no Bairro Bom Jesus;
  • Se encontrar alguém em situação de vulnerabilidade na rua, ligue para a abordagem social nos telefones (51) 3713-1942 ou 153.

LEIA MAIS: Massa de ar polar chega ao país com possibilidade de neve no RS e SC

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.