Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

OBRAS

Prefeitura realiza mutirão para resolver alagamentos na Rótula da Independência

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Com o propósito de resolver, em definitivo, os frequentes alagamentos causados pelas chuvas na Rótula da Avenida Independência, equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura realizam uma grande força-tarefa no local e nas imediações durante esta terça-feira, 14. Vários equipamentos, como caminhões desentupidores e retroescavadeiras, fizeram o trabalho de escavação e de limpeza nas tubulações desde o início da manhã.

Em visita ao local, o vice-prefeito Elstor Desbessell, fez uma avaliação do serviço que está sendo realizado. “Percebemos que será bem complexo para resolver, mas faremos o possível para que não ocorra mais transtornos provocados pelas fortes chuvas”, assegurou. Ainda segundo ele, será ampliado o dimensionamento da tubulação para dar mais vazão. Para isso, de acordo com Desbessell, o asfalto precisará ser cortado para fazer a instalação de mais canos. “Descobrimos que a tubulação não dá conta, por isso colocaremos canos ainda maiores”, explicou.

Conforme o diretor de Obras, Gerson Vargas, que acompanha de perto as intervenções, o trabalho está sendo executado com várias equipes da prefeitura, para agilizar o serviço. “A prefeita Helena determinou que este problema precisa ser resolvido. Por isso disponibilizamos vários servidores para realizar as melhorias com a maior brevidade possível”, afirmou. Além do procedimento de limpeza realizado na rótula, as intervenções também foram realizadas no entorno e no interior do Parque da Oktoberfest. De acordo com as equipes da prefeitura, somente na parte interna do parque, em oito pontos foram realizadas aberturas de bocas-de-lobo.

LEIA MAIS: Em entrevista, vice-prefeito detalha o andamento das obras em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.