Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

POLÊMICA

Presidente do Grêmio apoia a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios do RS

Foto: Adelar Martins/Divulgação/GS

O movimento pela liberação da venda de bebidas alcoólicas em estádios no Rio Grande do Sul vem ganhando corpo. Nesta semana, o deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) conversou sobre o assunto com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, que manifestou apoio à iniciativa. Bolzan disse que o clube não seria beneficiado diretamente com a medida, já que o comércio de bebidas na Arena é feito por uma empresa terceirizada. Porém, ele entende que não há relação entre o consumo, desde que moderado, e a ocorrência de violência.

A proibição está em vigor desde 2008. Um projeto em tramitação na Assembleia prevê que seja permitida a venda de bebidas cuja gradação alcoólica não exceda a 14%, o que inclui cervejas e vinhos, e que os produtos sejam servidos em recipientes plásticos descartáveis. A comercialização precisaria ocorrer em pontos específicos dos estádios, sem a venda por ambulantes, e os torcedores não poderiam entrar nos complexos com bebidas.

Além de Riesgo, assinam o projeto os deputados Fábio Ostermann (Novo), Gaúcho da Geral (PSD), Gerson Burmann (PDT), Sérgio Turra (PP) e Marcus Vinícius (PP).

Publicidade

LEIA TAMBÉM: “O sentido é regularizar, e não liberar geral”, diz relator de projeto sobre bebidas alcoólicas nos estádios

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.