Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Prevenção

Presídio de Santa Cruz passa a fornecer alimentação individual para apenados

Dentre as iniciativas de prevenção à Covid-19, o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul passou a fornecer alimentação em porções individuais aos apenados. Diariamente, são produzidos 338 pratos por turno.

As refeições são servidas pelos trabalhadores da cozinha geral, todos devidamente equipados com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários. Eles também receberam orientações de boas práticas no manuseio dos gêneros alimentícios, evitando o contato coletivo com os alimentos.

LEIA TAMBÉM: Região de Santa Cruz volta para a bandeira laranja a partir desta segunda

Além da higiene, que contribui para o enfrentamento do coronavírus, essa medida gera uma economia de, aproximadamente, uma tonelada e meia de alimentos por mês. “Ao servir de modo individual, é possível evitar desperdícios”, destaca a Delegada da 8ª Região Penitenciária, Samantha Longo. Ela aponta ainda que essa é uma ação conjunta das equipes diretivas da Delegacia e do estabelecimento prisional, buscando alcançar a efetividade dos princípios que regem a administração pública, que são eficiência, economicidade e eficácia.

“Muitos podem pensar que, para o enfrentamento do coronavírus, bastam as medidas sanitárias já largamente divulgadas. A iniciativa em questão revela que há outras ações igualmente relevantes, socialmente justas e economicamente viáveis para se somar a todas as demais, no embate a essa pandemia”, acrescenta o secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.