Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

INVESTIGAÇÃO

Preso homem que furtava bicicletas em condomínios e em residências

Foto: Reprodução

Ladrão foi identificado através das roupas

A união das polícias Militar e Civil possibilitou que um homem de 28 anos, acusado de ter furtado uma série de bicicletas de residências e condomínios das regiões central e norte de Santa Cruz do Sul, fosse preso ao final da manhã dessa quinta-feira, 17. O pedido de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário havia sido solicitado pela delegada titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), Ana Luísa Aita Pippi.

A autoria dos crimes começou a ser esclarecida logo após a abordagem feita por uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar (BM), na madrugada do último sábado. O homem, conhecido no submundo do crime pelo apelido de Mico, foi conduzido até a delegacia por desobediência. No local, foi possível verificar que as roupas dele eram as mesmas que apareciam em imagens de câmeras de segurança dos locais dos furtos, o que auxiliou na identificação.

O autor dos crimes revendia as bicicletas. Nessa investigação, três delas foram recuperadas pela Brigada Militar, uma no dia 5 de junho, com uma jovem de 19 anos no Bairro Bom Jesus. Na oportunidade, ela foi presa por receptação. A segunda acabou sendo encontrada na última terça-feira, com um rapaz de 18 anos, no Bairro Pedreira, também detido. A outra bicicleta foi recuperada na manhã desta sexta-feira no Bairro Schultz. Ela havia sido furtada no dia 27 de maio, no Bairro Goiás.

LEIA MAIS: Jovem é presa com bicicleta furtada

“O autor não possui antecedentes por crimes do tipo, mas vinha praticando diversos furtos de bicicletas nos meses de abril, maio e junho deste ano. Foram 11 furtos qualificados nesses meses. Representamos pela prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário e cumprida no final da manhã desta quinta-feira”, afirmou a delegada Ana Luísa Aita Pippi. A prisão aconteceu na Avenida Gaspar Bartholomay, Bairro Senai, em via pública. Segundo a delegada, o acusado é viciado em drogas e estava dormindo pelas ruas da cidade. Ele foi conduzido ao Presídio Regional e irá responder pelo crime de furto qualificado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SEGURANÇA PÚBLICA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.