Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ANDRÉ GUEDES

Primeiro embate

O Santa Cruz com time ajustado e melhor campanha. O Periquito, de campanha irregular, com técnico novo e jogadores a estrear. O favorito é o Galo, sem dúvidas, e ainda joga em casa. Se vencer, deixa o rival em situação difícil. O bom do futebol é que favoritismo não é sinônimo de vitória, nem sempre quem está melhor, ganha. Caso vença, o Avenida, além de subir na tabela, vai desbancar o invicto do campeonato, o que não é pouco. Ingredientes não faltam. Dá para comemorar o Dia das Mães e ir ao estádio. Todos aos Plátanos na tarde deste domingo, 8!

Peso

O Cruzeiro é um time de camisa pesada, mas com futebol longe daquele de anos atrás, que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil. O Grêmio tem condições de vencer em Minas, apesar de que um empate não seria ruim. Roger repensou Campaz e o colocou no meio. Que o mantenha e entenda que ali ele pode render mais. Biel, em boa fase, Elias fazendo gol e o tripé de volantes, embora Roger diga que não. E Benítez? Será que vai ter uma oportunidade?

Libra

Mais uma vez, tentam criar uma liga no Brasil. Caso aprovada, será chamará Libra. Outras vezes, não houve sucesso. Os clubes esbarraram na questão financeira. Flamengo e Corinthians puxam a fila, nos quais as receitas são mais altas. O critério mais importante é a quantidade de torcedores. Outros alegam desigualdade e, consequentemente, desequilíbrio técnico.

Receitas

Particularmente, penso que as diferenças não podem ser tão grandes, pois receitas equilibradas permitem que clubes menores cresçam no País. É um assunto que causa polêmica e divergências. Por isso, acho difícil que se concretize.

LEIA MAIS COLUNAS DE ANDRÉ GUEDES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.