Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PROTAGONISMO FEMININO

Procuradoria da Mulher leva caravana ao Residencial Viver Bem

Foto: Rodrigo Assmann

Com a participação de parceiros, serviços de saúde também foram oferecidos

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul levou ao Residencial Viver Bem, no Bairro Dona Carlota, a primeira Caravana da Procuradoria da Mulher. O evento ocorreu na tarde desse sábado, 29, e teve como foco a garantia de direitos e o fortalecimento do protagonismo feminino e do empreendedorismo. Junto com o órgão, empresas e profissionais parceiros estiveram presentes oferecendo produtos, serviços e orientações.

Segundo a responsável pela Procuradoria, Aretusa Molina Scheibler, trata-se da edição piloto de uma iniciativa que deve chegar a vários bairros ao longo do próximo ano. “O nosso objetivo é fazer um grande movimento de enfrentamento à violência contra a mulher, bem como fomentar o empreendedorismo e o protagonismo femininos.” Segundo ela, um dos fatores que mais contribuem para manter a mulher no ciclo da violência é a dependência financeira.

Aretusa: iniciativa irá a outros bairros

LEIA MAIS: Mulheres são maioria em cursos de empreendedores

Publicidade

“Por isso iniciamos no Residencial Viver Bem, porque é uma região com densidade populacional muito alta e também um alto índice de violência doméstica.” A ação pretende ainda, de acordo com a responsável, mostrar para a sociedade – e sobretudo às mulheres – que é possível dar um basta na violência e escrever uma nova história. Aretusa salienta que Santa Cruz tem uma ampla rede de proteção, mas ainda assim os números estão crescendo e por isso novas medidas são necessárias.

“Queremos sair de dentro do escritório e ir ao encontro da população, para que as pessoas conheçam o nosso trabalho.” O público masculino também teve espaço, tanto para conscientização sobre o tema como para receber orientações de saúde, ainda no âmbito do Novembro Azul, campanha que visa combater o câncer de próstata.

LEIA MAIS: Programa busca fortalecer o papel de mulheres rurais na economia local

Publicidade

No primeiro semestre de funcionamento da Procuradoria da Mulher, entre março e setembro deste ano, 78 mulheres procuraram o serviço e mais de cem atendimentos foram prestados. Outras iniciativas incluem palestras e rodas de conversa em escolas e empresas e atuação conjunta com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Uma das profissionais presentes foi a consultora de beleza Camily Fagundes. Revendedora de cosméticos há mais de um ano, ela também se especializou em maquiagem e decidiu participar para mostrar que é possível empreender e ter sucesso.

Empreendedoras foram convidadas a expor seus produtos e serviços e relatar a trajetória durante o evento

“Eventos como esses são oportunidades de mostrar o trabalho e também trazer autoestima para a mulherada”, afirmou. Em razão do sol forte, militares do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) auxiliaram com a montagem de tendas para proteção dos participantes.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.