Santa Cruz do Sul já entrou no clima do 8º Festival de Cinema. Na Rua Marechal Floriano, as bandeirolas com as cores do evento anunciam o evento, que neste ano ocorrerá de 9 a 13 de junho, e reunirá no município profissionais e entusiastas da sétima arte.
Ao todo, 814 produções se inscreveram para participar do festival. Restou à equipe da curadoria selecionar as 12 obras da Mostra Nacional e seis da Gaúcha. Os trabalhos foram produzidos no Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, São Paulo e Pernambuco, e Distrito Federal. E do Rio Grande do Sul, há obras de Porto Alegre, Pelotas, Tiradentes do Sul, Esteio e Novo Hamburgo.
LEIA TAMBÉM: Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre
Publicidade
Os curtas-metragens serão exibidos entre os dias 9 e 12 de junho, no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul, com sessões gratuitas e abertas ao público. Já na noite de 13 de junho, serão anunciados os vencedores das 14 categorias, que levam o tradicional troféu Tipuana.
A edição deste ano terá como novidade a realização de rodadas de negócios para aproximar produtores de grandes empresas do mercado. Além disso, terá início o projeto de internacionalização do festival. Haverá uma janela de exibição especial em parceria com Maldonado, no Uruguai, com a mostra de filmes produzidos no país vizinho.
O 8º Festival Santa Cruz de Cinema é do Sesc Santa Cruz do Sul, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Pé de Coelho Filmes. O evento tem patrocínio da Japan Tobacco International (JTI).
Publicidade
Selecionados
Mostra Nacional
– A Casa Amarela, de Adriel Nizer (PR)
– Atentado ao Monegasco, de Lucas H. Rossi dos Santos e Henrique Amud (RJ)
– Bença, de Mano Cappu (PR)
– Borderô, de Hilda Lopes Pontes e Klaus Hastenreiter (BA)
– Cavalo Marinho, de Leo Tabosa (PE)
– Dependências, de Luisa Arraes (RJ)
– Dezesseis, de Hamsa Wood (MT)
– Júpiter, de Carlos Segundo (MG)
– Livre para Menstruar, de Ana Paula Anderson (SP)
– Ruído, de Gui Souza (PR)
– Soneca e Jupa, de Rodrigo R. Meireles (MG)
– Vão das Almas, de Edileuza Penha de Souza e Santiago Dellape (DF)
Mostra Gaúcha
– À Borda da Vida, de Camila Bauer (Porto Alegre)
– Ana Cecília, de Júlia Regis (Pelotas)
– Chibo, de Gabriela Poester e Henrique Lahude (Tiradentes do Sul)
– Flor, de Joana Bernardes (Esteio)
– Pastrana, de Gabriel Motta e Melissa Brogni (Novo Hamburgo)
– Posso Contar nos Dedos, de Victória Kaminski (Pelotas)
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!