Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atividade

Projeto de Educação Ambiental envolve Emeis em Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz, através das Secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SMMASS) e de Educação e Cultura (Smec), promove o Projeto Educação Ambiental na Educação Infantil – Crescer Sustentável. O objetivo da iniciativa – que conta com a parceria do Sítio Pedagógico Paraíso – é incentivar o consumo consciente da água, a proteção dos recursos naturais, a alimentação saudável, o bom relacionamento do homem com a natureza e a coleta seletiva.

Por meio de sorteio foram escolhidas quatro Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), a Sonho de Criança, Santo Antônio, Vovô Albino e Vovô Arlindo. A primeira etapa ocorreu no dia 28 de outubro e até o momento participaram do projeto 85 crianças, de 4 e 5 anos de idade. A próxima etapa ocorrerá no dia 6 de novembro no sítio com a participação da Emei Vovô Arlindo. 

“A certeza de um futuro sustentável inicia com a infância. Pelo aprendizado adquirido, através dos projetos ambientais, as crianças estão construindo o futuro da nação. São ações positivas que serão levadas para o futuro”, frisa o secretário de Meio Ambiente, Raul Fritsch.

Publicidade

Conforme a bióloga da SMMASS e coordenadora do projeto, Daniela Silveira, a intenção da Secretaria de Meio Ambiente é estender o projeto para o próximo ano. “Alunos e professores tiveram o mais rico contato com a natureza através de atividades no Sítio Pedagógico Paraíso. Pretendemos seguir com o projeto em 2016.” 

Integração

A diretora da Emei Sonho de Criança, Viviane Schoepf, enfatizou que a iniciativa é muito importante. “Esta é uma oportunidade ímpar para as crianças estarem em contato com o Meio Ambiente. A Emei já desenvolve ações neste sentido, mas é importante ver na prática o aprendizado.”

Publicidade

“Esta é uma parceria interessante, pois não teríamos condições de levá-las para conhecer o projeto no Sítio Pedagógico. Foi totalmente positivo a participação das crianças, ainda mais pelo contato com a natureza e com os animais”, salienta a diretora da Emei Vovô Albino, Julie Deboer Arend.

Para a vice-diretora da Emei Santo Antônio, Graziele Schwengber, é de suma importância inserir as crianças na prática relacionadas ao Meio Ambiente. “Muitos não têm este contato e a empolgação deles foi contagiante. Depois da participação no projeto levaram todo o aprendizado para práticas em sala de aula.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.