Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SEGURANÇA

Projeto Vigilância Colaborativa é apresentado a empresários de Santa Cruz

O projeto de Vigilância Colaborativa foi apresentado aos associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, durante uma reunião na noite de quarta-feira. O sistema foi apresentado pelo coronel Valmir José dos Reis, que demonstrou a importância da participação da comunidade e, em especial, dos lojistas, para a melhora dos índices de segurança no município. O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, conduziu a reunião.

O projeto teve a criação e implantação capitaneadas pelo Ministério Público, em conjunto com as demais entidades de segurança pública e representantes da sociedade organizada. O coronel Reis explicou que a operação ocorre por meio da rede de câmeras de vigilância interligadas a partir de sistema próprio, desenvolvido pela empresa Cindapa, cuja adesão se baseou em termo de convênio entre os segmentos público e privado no município. Atualmente, há 109 aparelhos funcionando em Santa Cruz. A ideia é potencializar a captação e utilização de imagens de câmeras de monitoramento na cidade e na região.

LEIA MAIS: Mais de cem câmeras monitoram Santa Cruz e auxiliam órgãos de segurança

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.