Durante a sessão legislativa da última segunda-feira, 19, a Câmara de Santa Cruz recebeu um projeto de lei que visa declarar utilidade pública a Associação de Apoio a Pacientes com Insuficiência Renal e Transplantados (AAPIET).
A matéria, de autoria do vereador Professor Cleber (União Brasil), segue tramitação por mais duas sessões até a votação final, indo depois para a sanção do prefeito Sérgio Moraes.
LEIA TAMBÉM: Sinal 5G está disponível em alguns pontos da área urbana de Santa Cruz, diz operadora
Publicidade
A AAPIET se dedica à defesa de pessoas que estão em tratamento para cura ou melhora dos problemas de insuficiência renal ou que foram transplantadas. “É uma entidade que já vem atuando há vários anos e, inclusive, hoje se expandiu também pra algumas cidades da região. Iniciou pela ação das amigas Danusa e Ritiele, as quais perceberam essa lacuna e passaram a fazer muitas ações em prol de pessoas que estão nessa situação. É algo muito louvável”, explicou o Professor Cleber.
Para o vereador, a declaração de utilidade pública vai ajudar a iniciativa da AAPIET a se manter em atividade. Caso o projeto de lei seja sancionado, a Associação se tornará qualificada para receber incentivos, auxílios ou contribuições, doações, isenções fiscais e subvenções. “Assim que esse projeto for aprovado, a AAPIET vai poder captar mais recurso para que possa desempenhar melhor esse papel social nascido em nossa cidade”, finalizou o vereador Professor Cleber.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!