Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Recadastramento do cartão SUS atende mais 146 pessoas

O recadastramento do Cartão SUS na manhã deste sábado, 9, ficou abaixo do esperando pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Embora durante a semana cerca de 1,4 mil pessoas tivessem sido atendidas, neste sábado, apenas 146 usuários foram até a Bierhaus para fazer o procedimento.

O recadastramento pode ser feito até o fim de fevereiro e são esperadas cerca de 8 mil pessoas. Veja se você precisa e como fazer o procedimento.

LEIA MAIS: 1,4 mil santa-cruzenses já atualizaram o Cartão SUS; atendimento segue até o fim do mês

Publicidade

Por que precisamos recadastrar o Cartão SUS?

Atualmente, Santa Cruz do Sul tem cerca de 129 mil habitantes, conforme o IBGE. Porém, o número de cartões SUS ativos no município ultrapassa essa quantidade de pessoas, chegando a 151.497. Isso revela a existência de usuários que foram morar em outros municípios e não cancelaram seus cartões, óbitos, cadastros duplicados e até mesmo fraudes.

Como eu sei se preciso fazer o recadastramento? Consulte se seu nome está na lista disponível no site da Prefeitura (www.santacruz.rs.gov. br), em murais na Central de Regulação, Farmácia Municipal e em todas as unidades de saúde. 

Publicidade

Meu nome está na lista. E agora?

O recadastramento do Cartão SUS será realizado em dias agendados, por ordem alfabética. Durante a semana, das 8 horas às 14 horas, sem fechar ao meio-dia. Nos sábados, das 8 horas às 12 horas, na Bierhaus, no Parque da Oktoberfest.

Documentos necessários

Publicidade

Quando o usuário comparecer à Bierhaus para atualizar seu Cartão SUS, precisa apresentar os seguintes documentos: Cartão SUS atual; comprovante de residência recente (com no máximo dois meses da data de emissão), que pode ser a conta de água, luz, internet fixa, telefone fixo, TV por assinatura, IPTU, contrato de locação ou seguro imobiliário; documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação ou passaporte); CPF e certidão de casamento ou união estável, caso o comprovante de residência esteja no nome do cônjuge. No caso de menores de idade, os documentos são certidão de nascimento ou RG; CPF e atestado de matrícula escolar. Na falta de um ou mais documentos, o recadastramento não será efetuado. No dia do recadastramento, o usuário receberá o número do cartão impresso, mas o documento novo será entregue na Central de Regulação em 60 dias.
 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.