Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

IMUNIZAÇÃO

Região começa a vacinar adolescentes de 17 anos contra a Covid-19

Foto: Rafaelly Machado

Os municípios estão dando continuidade às campanhas de imunização contra a Covid-19 e, para esta quarta-feira, 15, a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) está previsto o recebimento de um novo lote de vacinas da Pfizer. Essas doses serão utilizadas em idosos que moram em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs); para aqueles acima de 70 anos e que já fecharam 6 meses da aplicação da segunda dose; e para adolescentes de 17 anos.

A notícia foi antecipada pela coordenadora Regional de Imunizações da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Jaqueline Thier, em entrevista à Rádio Gazeta. “O Estado se propõe em avançar a aplicação de terceira dose para todos os idosos com mais de 70 anos. Já nos residentes em ILPIs, isso será feito por eles serem mais suscetíveis à doença, à ocorrência de surtos”.

LEIA MAIS: Covid-19: adolescentes de 17 anos sem comorbidades vão ser vacinados no RS

Por enquanto, ainda não há previsão de quantas doses chegarão à região. “Quando recebemos esse número conseguimos fazer um quantitativo de quanto cada município vai receber. Assim, as secretarias de Saúde conseguem se organizar para aplicar as doses na população”.

Outro dado apontado por Jaqueline, é que os municípios da região estão mantendo um percentual bom de vacinação. “Já recebemos cerca de 429 mil doses, sendo que 92,5% já foram aplicadas”. Destes, em torno de 70% da população em geral fez a primeira dose, mas na prática o número é ainda maior quando considerada apenas a população com mais de 18 anos. Já com a segunda dose, a média é de 40%, o que também aumenta quando considerados os maiores de 18 anos.

Com informações do repórter Ronaldo Falkenback

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.