Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ENCHENTE

Rio Pardinho sai do leito e alaga ruas do Bairro Várzea


Poucas horas após anunciar o decreto de situação de emergência em razão do temporal que atingiu Santa Cruz do Sul no fim de semana, a Prefeitura reforçou os alertas quanto ao risco de alagamentos.
Em contato com a Gazeta Grupo de Comunicações, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, José Joaquim Dias Barbosa, pediu que as famílias que vivem no Bairro Várzea, principalmente ao longo da Rua Irmão Emílio e na área conhecida como Praia dos Folgados, deixassem suas casas devido ao aumento do nível do Rio Pardinho. Na manhã desta terça-feira, 30, diversos pontos do bairro estão alagados.

LEIA MAIS:

Segundo ele, a situação nesta terça ainda é de “alerta máximo”, pois muita água ainda vai descer das áreas de cabeceira do Pardinho. Equipes da secretaria e da Defesa Civil estão de prontidão para atender eventuais emergências.

Publicidade

Temporal de sábado

Dados preliminares apurados até o fim da tarde dessa segunda indicavam que cerca de 561 pessoas foram cadastradas para receber telhas após a tempestade de granizo ocorrida sábado. Com o decreto de nível um assinado pela prefeita Helena Hermany e aprovado na sessão da Câmara de Vereadores, a expectativa é agilizar o suporte às famílias atingidas. O documento autoriza o município a adquirir materiais como lonas, colchões e outros mantimentos para atender as pessoas atingidas sobretudo nas região de Linha João Alves, e nos bairros Belvedere e Margarida, entre outros.

Conforme Barbosa, ao menos 3 mil telhas deverão ser distribuídas. Ele explicou que não há falta deste tipo de material e que a entrega é feita conforme vistoria da Defesa Civil. “Além disso, recomendamos que as pessoas não façam a troca das telhas em momentos de chuva, para evitar acidentes.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.