Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Rio Pardo está há 72 horas sem luz e água

Moradores precisaram utilizar barcos. Crédito: Prefeitura de Rio Pardo/Divulgação/GS

Rio Pardo iniciou a semana incomunicável. Nessa seguna, o município completou 72 horas sem energia elétrica e água. Além disso, há instabilidade nos serviços de telefonia e internet. Conforme a última atualização da Prefeitura, o número de pessoas atingidas pelo temporal passou de 8.349. Pelo menos 469 moradores estão nos abrigos. 

LEIA MAIS: Supermercados e postos de combustíveis enfrentam problemas de abastecimento

A Defesa Civil informou que o nível dos rios Pardo e Jacuí diminui gradualmente. Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o tenente Dimas Gottardo afirmou que a água está represada no Guaíba, sem escoamento. “Já é um alento, mas vai demorar muito tempo para escoar toda essa água”, declarou.

Publicidade

Segundo ele, com base nos dados e relatos, a enchente atual superou os níveis da de 1941, a maior registrada até então. Na tarde dessa segunda, o tráfego de veículos na BR-471, em Ramiz Galvão, foi temporariamente liberado. No entanto, havia água na pista e apenas caminhões foram autorizados a passar. Mais tarde, a passagem foi novamente bloqueada. Já a ponte do Rio Jacuí operou com o sistema pare e siga.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.