Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

MÚSICA

Rio Pardo recebe recital de chorinho ao trompete nesta sexta-feira

O Centro Regional de Cultura Rio Pardo receberá nesta sexta-feira, 20, a partir das 19 horas, o recital de lançamento do projeto instrumental “Clássicos do Chorinho ao Trompete”, por Jonas Meireles. O objetivo é fomentar a música instrumental e os compositores. Serão apresentadas canções de Bonfiglio de Oliveira, K-Ximbinho, Carmelino (Pedroca), Porfírio Costa, Pixinguinha, Silvério Pontes e Jacob do Bandolim, entre outros artistas.

O gênero escolhido foi o choro, considerado por boa parte dos pesquisadores e especialistas a base da música brasileira. Na performance, além do trompete como solista, os instrumentistas acompanhantes tocarão violão de sete cordas, bandolim, cavaco, piano e pandeiro.

LEIA MAIS: Dia do Choro marca nascimento do primeiro estilo urbano brasileiro

A apresentação conta com o apoio da lei de incentivo à cultura (Lei Aldir Blanc) e é referente ao edital 2020 do município de Rio Pardo. Também estarão prestando contas os CNPJs do Centro de Cultura e do Conjunto Musical Bonde do Bailão e Jarbas Meireles como pessoa física.

Em virtude do espaço disponibilizado para a apresentação, o evento não é aberto para a comunidade. Portanto, só será permitida a entrada mediante apresentação do convite.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: confira a nova música de trabalho de Carlos Oliveira “Te esperando”

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.