Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

Rodrigo Vianna: “Avançar para as quartas representa permanência e calendário nacional”

Foto: Rodrigo Assmann

O jogo em Santa Maria poderia ter outra cara, mas como a vitória diante do Novo Hamburgo não aconteceu, a partida ficou complicada. A final no Estádio Presidente Vargas pode dar ao Avenida a chance de voltar ao calendário nacional. Uma derrota devolve o time ao fracasso do quadrangular da morte. A partida terá cara de Gauchão, jeito de decisão, e será nervosa. Não espero nada diferente para este sábado. Fico curioso para saber qual será a postura do time dentro de campo. Onde vai marcar, e como será a transição na hora da posse de bola. A sede pelo gol terá que ser à altura da decisão, o empate pode não bastar, mas será preciso secar São Luiz e Guarany de Bagé.

Ataque

Welisson tem sido uma grata surpresa no ataque do Periquito. Tomara que o goleador tenha uma tarde iluminada e a companhia ajude. Espero muito do colombiano Índio Ramírez. Tem tudo para dar uma contribuição importante do meio para a frente. Tenho opinião de que a defesa do Avenida, segurando o Inter-SM, vai encontrar o caminho do gol. Avançar para as quartas representa permanência e calendário nacional. Todos os jogadores devem levar isso em conta assim que a bola rolar.

2025

O Grêmio da estreia do Brasileirão lembrou o de 2025. Alguns jogadores já testados e reprovados voltaram a ser titulares e o resultado não poderia ser outro: fraca atuação. A fotografia já mudou, mas é preciso seguir mudando. Estacionar no meio do caminho significa fracasso. O Tricolor ainda tem muitas carências. Muitos falam em volante, meia, mas continuo apontando a necessidade de contratar um zagueiro. Dodi, Edenilson, João Pedro, Cristaldo, são muitos jogadores medianos que não irão resolver o problema gremista.

Publicidade

Mudança

Pezzolano mudou e isso irritou os colorados. Não é fácil manter a entrega do Gre-Nal, ainda mais com nomes que geralmente ficam no banco. Tabata, Clayton Sampaio e outros servem para ser opção e não para titularidade. No Beira-Rio, também é preciso contratar um bom zagueiro. Manter Borré entusiasmado é fundamental. O colombiano parecer estar mais a fim em 2026. Bom final de semana.

LEIA MAIS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.