O Grêmio treinou na manhã deste sábado, 12, no CT Luiz Carvalho. Foi a última atividade antes da partida contra o São Paulo neste domingo, 13, na Arena, às 16 horas. O técnico Roger Machado não indicou a equipe que será escalada.
Sem Pedro Geromel, Maicon e Bressan, o time poderá contar novamente com Marcelo Grohe, Erazo, Luan e Fernandinho. O zagueiro Denílson, das categorias de base, foi uma novidade entre os relacionados. A administração da Arena informou que 25 mil ingressos já foram vendidos e o público total esperado é de 43 mil espectadores.
Roger Machado cogitou uma possível formação com Luan e Bobô no ataque. Desta forma, Pedro Rocha iniciaria no banco de reservas. “Tudo é possível, haver a combinação de características do Luan com Bobô. Mas não defini qual os jogadores estarão em campo. Bobô o substituiu bem, era necessário que um jogador que passa 10 anos no exterior tenha no retorno uma adaptação a treinabilidade diferente. O Luan veio da seleção, foi convocado pelo que fez no campeonato e saudamos seu retorno”, comentou.
Publicidade
No jantar comemorativo de sexta-feira, 11, Hélio Dourado, presidente entre 1976 e 1981 e responsável por finalizar a obra do Estádio Olímpico, visitou a Arena pela primeira vez. “Este estádio é espetacular, será do Grêmio em breve, não tenho dúvida. Eu vim pelo Romildo Bolzan (presidente atual), que é um grande homem. O homem que o Grêmio precisava. Roger está sendo um sucesso, estou tão contente. Estou muito contente, muito feliz com o que está acontecendo. Me emociona”, declarou o ex-dirigente.