Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Decisão tomada

Romildo Bolzan desiste de ser candidato ao governo do Estado

Romildo Bolzan comunicou decisão em entrevista coletiva | Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, confirmou nesta quinta-feira, 12, que permanecerá no comando do clube até o fim do ano, quando termina o mandato. Com isso, desistiu oficialmente de ser candidato ao governo do Estado.

“Sou filiado a um partido e não vejo nisso nenhum crime ou desonra. Para estar no Grêmio em 2014 eu renunciei a presidência do PDT. Por quê? Naquele momento tinha missão de ser presidente do Grêmio e pretendo concluí-la. Recebi convite do meu partido para concorrer ao governo do Estado. Como cidadão e militante, me sinto extremamente orgulhoso desse convite. Sou muito grato ao PDT, mas disse a eles que não poderia aceitar, que vou cumprir meu compromisso com o Grêmio. Isso é definitivo”, declarou.

A novela sobre a indefinição de Romildo ser ou não o pré-candidato do PDT para concorrer às eleições do Piratini durava alguns meses. Em entrevistas recentes, o mandatário gremista, quando indagado sobre o assunto, não fechava a porta. Pelo contrário, deixava em aberto a possibilidade.

A manifestação de Romildo Bolzan estava prevista para acontecer na próxima semana, antes da visita de Ciro Gomes ao Estado. O pré-candidato a presidente do PDT pretendia reforçar os apelos a Bolzan. Mas o comunicado foi antecipado por conta dos desdobramentos da semana com as críticas mais fortes em redes sociais pela atuação do departamento médico gremista no caso Ferreira.

A torcida do Grêmio aumentou o volume das críticas na forma que Bolzan conduz a gestão do clube. A indefinição da candidatura ou não no último ano rendeu muitas cobranças pela possibilidade de divisão de foco entre o trabalho no clube e a presença de alguns políticos do PDT  na direção.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.