Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Cultura

Salas de cinema reabrem em Santa Cruz do Sul

Após mais de um ano fechados em função da pandemia de Covid-19, os cinemas de Santa Cruz foram reabertos nesse fim de semana. A reabertura ocorreu após as mudanças no decreto de distanciamento controlado do Governo do Estado. Conforme a sócia-proprietária do Cine Santa Cruz e Cine Max, Cristchie Bechert, eventos para menos de 300 pessoas não precisam de autorização, então já foi possível retomar as atividades no sábado.

No início do ano as salas chegaram a ficar cerca de 50 dias abertas, mas foram fechadas novamente por causa da bandeira preta. “Já estamos com os cinemas abertos, passando informações e já divulgando os filmes para chegar a ciência das pessoas. Porque como nas outras retomadas, esse é um próximo desafio que enfrentamos, as pessoas ficarem sabendo que reabriu”, conta.

A empresária faz um apelo para que o público use máscara e sigas as medidas de prevenção. “Depois de tanto tempo fechado, tanto tempo pedindo socorro, agora a sensação é de que estávamos engatinhando e que agora conseguimos efetivamente dar o primeiro passo. Se todos fizerem a sua parte vamos poder ter essa opção de cultura em nossa cidade que é algo tão lindo e que nos abre a mente de muitas formas”, relata.

Os próximos passos para as salas serão manter filmes de qualidade e os lançamentos mundiais. “Foi muito tempo de organização, estamos totalmente preparados e gostaria de avisar que as pessoas com os seus coabitantes estão convidados a virem conhecer todos os nossos protocolos e desfrutar da magia da sétima arte com a devida segurança.”

No Cine Santa Cruz estão em cartaz os filmes Godzilla Vs Kong e Tom e Jerry: O Filme, já no Cine Max estão disponíveis os longas Godzilla Vs Kong, Tom e Jerry: O Filme e Mulher Maravilha 1984. A programação é válida até a próxima quarta-feira, 19. Para a quinta-feira, 20, já está confirmada a estreia de Mortal Kombat e nas próximas semanas chegam também os filmes Invocação do Mal 3 e Spirit.

Cristchie explica que nas próximas semanas haverá o lançamento de, no mínimo, um filme grande por semana. Com a reabertura nos Estados Unidos, São Paulo e Rio de Janeiro que são as grandes referências nacionais para a indústria do cinema os lançamentos já retornaram. “Teremos uma forte safra de filmes e com isso uma grade de concorrência com filmes que não conseguiram ficar tanto tempo em cartaz, para dar a oportunidade de exibir um pouquinho de cada.”

Qualquer dúvida ou questionamento a respeito dos protocolos de segurança pode ser feito pelo WhatsApp ou telefone dos cinemas. Esclarecimentos do Cine Max podem ser obtidos pelo 51 21074922, e ingressos adquiridos pelo https:/cinemaxshopping.superingresso.com.br, já no Cine santa Cruz o contato é pelo 51 39026106 e ingressos podem ser comprados no link https:/cinesantacruz.superingresso.com.br.

Regras na reabertura dos cinemas

  • Usar máscara, bem ajustada e cobrindo boca e nariz;
  • Manter no mínimo 2 metros de distância de outras pessoas, com as demarcações feitas desde o hall de entrada;
  • Sistema de circulação de ar;
  • Funcionários sempre devem limpar bem as mãos e as superfícies com água e sabão, álcool 70% ou similares;
  • Álcool 70% disponível em todas as áreas do cinema para os frequentadores;
  • Realização de busca ativa de trabalhadores com qualquer sintoma;
  • Cartazes afixados com orientações e uso obrigatório de máscara na entrada dos ambientes e em locais de fácil visualização;
  • Ocupação máxima de 40% das cadeiras, assentos ou similares;
  • Circulação em pé durante a programação apenas para compra de alimentos ou bebidas, ou uso dos sanitários, com uso de máscara e distanciamento nas filas;
  • Ocupação intercalada de assentos;
  • Início e término de programações não concomitantes com intervalo mínimo de 30 minutos entre programações na mesma sala para evitar aglomeração e permitir higienização;
  • Incentivo da compra através dos sites.

Confira a programação das salas:
Cine Max

Cine Santa Cruz

LEIA MAIS: Cinemas projetam retorno com medidas de prevenção

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.