A Polícia Penal tem uma nova superintendente-adjunta: Samantha Lopes de Moraes Longo. Até então coordenadora de Departamentos, ela passa a ocupar a segunda função da administração superior da Instituição, sucedendo Deisy Vergara, que assumirá a Direção-Geral da Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo.
Com trajetória reconhecida na Polícia Penal, Samantha Longo é graduada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), mestre em Promoção da Saúde pela mesma instituição e pós-graduada em Administração Pública e Direitos Humanos.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil indicia homem por triplo homicídio em Monte Alverne
Publicidade
Ela ingressou na Polícia Penal em 2014 e, desde então, coordenou o Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico, atuou como delegada substituta e foi delegada titular da 8ª Delegacia Regional entre 2019 e 2025. Neste ano, assumiu a Coordenação de Departamentos da Polícia Penal e, agora, passa a exercer a função de superintendente-adjunta da Instituição.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade