Foi sepultado no fim da manhã dessa segunda-feira, 29, no Cemitério Guarda de Deus, no Bairro Santuário, o corpo de Samuel Henrique Furtado da Silva, 32 anos. Ele foi alvo de um ataque a tiros na tarde do último domingo, 28, em uma residência na Rua São Roque, Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul.
Esse foi o 14º homicídio registrado em 2025 em Santa Cruz do Sul. Até o momento ocorreram dois crimes em janeiro, um em março, dois em abril, dois em maio, um em julho, um em setembro, dois em outubro, um em novembro e dois em dezembro. Oito casos foram elucidados e seis continuam em investigação pela Polícia Civil (Relembre as ocorrências abaixo).
LEIA MAIS: Homem é morto a tiros no Bairro Arroio Grande
Publicidade
Em relação ao caso do último domingo, conforme apurado pela Polícia Civil, dois homens foram até a casa em uma motocicleta. Um deles, armado, teria descido do veículo e se dirigido à residência, onde estava a vítima com a esposa e filhos. O acusado disparou diversas vezes contra Samuel, que não resistiu e morreu no local, em cena testemunhada pelos familiares. O atirador retornou até a moto e fugiu com o comparsa. Eles não foram mais localizados.
O crime é investigado como execução. O delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, disse que o número de disparos e o calibre da arma usada só serão confirmados em laudo a ser emitido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). O delegado confirmou que a vítima tinha antecedentes criminais por furto e violência doméstica. “Ainda é prematuro confirmar ou descartar qualquer hipótese.” Ele também está analisando imagens de câmeras de segurança e irá ouvir o depoimento das testemunhas nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM: Rodovias da região registraram cinco acidentes no Natal
Publicidade
As mortes violentas de 2025 em Santa Cruz do Sul
- 10 de janeiro – Enio Lauschner, 70 anos, foi encontrado morto enquanto pescava na localidade de Rio Pardinho. Caso segue em investigação.
- 20 de janeiro – Flávio Lucas Gonçalves, 42 anos, era morador de rua e foi espancado até a morte. Caso está em investigação.
- 13 de março – Vitor da Silva Linhares, 22 anos, morto a tiros no Loteamento Mãe de Deus, no Bairro Santuário. Caso segue em investigação.
- 3 de abril – Thiago Spies Cavalheiro, 38 anos, morto pelo irmão após briga familiar no Bairro Santa Vitória. Caso concluído sem indiciamento.
- 18 de abril – Simone Andrea Meinhardt, 48 anos. Foi morta a facadas pelo companheiro de 49 anos no Bairro Bom Jesus. Caso concluído com o indiciamento do suspeito por feminicídio.
- 5 de maio – Jonas Tavares, 39 anos, foi morto a tiros no Bairro Santa Vitória. Caso em investigação.
- 8 de maio – Rafael Eduardo Benta, 23 anos, foi morto a tiros no Bairro Santa Vitória. Três pessoas, de 15, 17 e 19 anos, foram identificadas e indiciadas pelo fato, que teria sido motivado por um desentendimento.
- 10 de julho – Tiago Cardoso dos Santos, 31 anos, foi morto a tiros em Linha Santa Cruz. Um homem de 21 anos foi identificado como autor do crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Ele aguarda um segundo laudo sobre insanidade mental. Caso seja comprovado que ele é totalmente incapaz de entender seus atos, o processo poderá ser encerrado, com aplicação de uma medida de segurança contra o investigado.
- 21 de setembro – Jeferson Felipe Silveira, 33 anos, foi morto a facadas no Centro. Um homem de 24 anos foi identificado como autor e responde por homicídio.
- 26 de outubro – Dienson William Guedes, 41 anos, foi morto com um disparo de arma de fogo após intervenção policial no Bairro Santa Vitória, no momento em que tentava agredir a sua companheira. Caso concluído sem indiciamentos.
- 26 de outubro – Odair Alves Maciel, 49 anos, foi morto com pauladas na cabeça em uma sanga localizada no Bairro Bom Jesus. Um homem de 46 anos e uma mulher de 35 foram identificados e respondem pelo crime.
- 16 de novembro – Carlos Fernando Gonçalves, 19 anos, foi morto a tiros no Bairro Progresso. Caso continua em investigação.
- 6 de dezembro – Igor Vanderlei Soares dos Santos, 28 anos, foi morto a tiros no Bairro Progresso. Um homem de 23 anos confessou o crime e foi preso.
- 28 de dezembro – Samuel Henrique Furtado da Silva, 32 anos, morto a tiros em sua residência no Bairro Arroio Grande. Caso segue em investigação.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade