Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MEDIDA

Santa Cruz decreta situação de emergência após estragos causados pela chuva

Devido aos inúmeros estragos provocados pelas fortes chuvas que atingiram Santa Cruz do Sul nos últimos dias – com volume acima da média para o período – o prefeito Sérgio Ivan Moraes (PL) decretou situação de emergência no município. A assinatura do decreto ocorreu na manhã desta segunda-feira, 23, durante uma reunião com representantes da Procuradoria-Geral do Município (PGM) e das secretarias de Segurança e Trânsito, além de Desenvolvimento Social e Inclusão.

De acordo com a Defesa Civil, até o momento 610 famílias foram afetadas por alagamentos, inundações e chuvas intensas. No entanto, esse número pode aumentar. Os prejuízos em bens públicos, como ruas, pontes, estradas, pontilhões e prédios da Prefeitura, ainda estão sendo contabilizados. O decreto tem validade de 180 dias.

LEIA MAIS: Em dez anos, moradores do Bairro Várzea enfrentam perdas pela quinta vez

Publicidade

Com a decretação de emergência, a Prefeitura está autorizada a contratar serviços, adquirir materiais e iniciar obras emergenciais sem a necessidade de licitação — desde que os trabalhos sejam concluídos em até um ano após a caracterização do desastre. A medida tem como objetivo acelerar a resposta e a recuperação dos danos causados.

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.