Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Aniversário

Santa Cruz do Sul completa 138 anos nesta quarta-feira

Santa Cruz do Sul está em festa neste 28 de setembro. Esta cidade chega firme, forte e olhando para o futuro nas comemorações de seus 138 anos de emancipação. A data marca a instalação da Câmara de Vereadores, no ano de 1878. De lá para cá, o progresso pegou carona no trem que ligou Santa Cruz a Rio Pardo, em 1905, e ficou por aqui em definitivo. Somos, há anos, uma das dez maiores economias do Rio Grande do Sul, referência em qualidade de vida, trabalho, ensino e diversão – para citar apenas alguns exemplos.

Para marcar o aniversário, celebrado na mesma semana em que 99,9 mil eleitores irão às urnas escolher os futuros prefeito, vice e vereadores, a Gazeta do Sul reforça como é bom viver aqui. Ano a ano, a cidade se modernizou, ficou ainda melhor. Mérito de sua gente, altamente empreendedora, de suas instituições e também de seus administradores – de diferentes cores partidárias. Que os eleitos neste domingo sigam, então, construindo um futuro cada vez melhor
para o município.

Não é preciso voltar mais de 20 anos no tempo para perceber o quanto Santa Cruz evoluiu. A indústria e o comércio estão mais diversificados e o setor de serviços – públicos e privados, com destaque à área da saúde – faz com que o cidadão resolva praticamente todas as suas demandas por aqui, sem precisar ir à Capital ou outras cidades-polo. O ensino passou a atrair gente de outros estados com a expansão da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o que fez crescer também uma invejável rede de restaurantes, bares e festas para todos os gostos.

No meio rural, a vida também mudou. A tecnologia está cada vez mais perto do pequeno agricultor, que deixou de viver isolado do mundo. Das tradicionais entidades sociais e recreativas aos disputados campeonatos de futebol, tudo vira festa no interior.

CONFIRA MAIS NO CADERNO ESPECIAL DA GAZETA DO SUL

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.