Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ALERTA

Santa Cruz e região têm maior pico de novos casos desde o começo da pandemia

Foto: Alencar da Rosa

Pela terceira semana consecutiva, tanto Santa Cruz do Sul quanto o Vale do Rio Pardo registraram recordes de novas infecções pela Covid-19. A situação ocorre paralelamente com a bandeira vermelha e medidas mais restritivas para a atividade econômica adotadas pelo governo do Estado para tentar frear a pandemia. Entre a quinta-feira da semana passada, dia 3, e essa quinta-feira, 10, Santa Cruz teve 398 casos da doença, estabelecendo um novo recorde semanal e superando em 107 registros a antiga marca, de 291, verificada na semana passada. Já na região a quantidade de novos positivos é de 776, ante os 711 do período anterior.

O número de novos casos no município saltou de 2.595 para 2.993 em apenas sete dias, representando um aumento de 15,3% sobre o total. Além do semanal, foram quebrados recordes diários. Na segunda-feira houve 145 registros, mas o boletim contabiliza os casos represados do fim de semana. Já na quarta-feira, 9, surgiram 110, o maior número já contabilizado em 24 horas desde o início da pandemia. Entre os recuperados, o número passou de 2.181 para 2.495, aumento de 14,4%. Santa Cruz ainda registrou duas mortes no período. A diferença é de 84 novos positivos a mais do que os recuperados.

LEIA MAIS: Santa Cruz contabiliza 49 novos testes positivos para coronavírus

Publicidade

Levantamento da Gazeta mostra crescimento acentuado de novos casos depois das eleições

Na região, a situação é semelhante e também preocupa as autoridades de saúde. Foram 776 novos registros nos últimos sete dias, somando agora 7.869 moradores do Vale do Rio Pardo já confirmados para Covid-19 desde março. Esse número representa uma alta de 10,8% sobre o total. Entre os recuperados, a soma é menor: são 654 pessoas consideradas livres da doença, acréscimo de 10,3%. A diferença é de 122 novos casos a mais do que os recuperados no período.

Foram registrados ainda cinco óbitos: dois em Santa Cruz do Sul, dois em Venâncio Aires e um em Passo do Sobrado. Agora já são 91 moradores da região que faleceram vítimas da Covid-19. A lotação dos leitos de UTI permanece acima dos 75% e continua preocupando as autoridades de saúde.

LEIA MAIS: Ministério confirma primeiro caso de reinfecção por Covid-19 no Brasil

Publicidade

Vale do Rio Pardo se aproximou dos 800 novos contaminados nos últimos sete dias

Ao longo desta semana, tanto o Hospital Santa Cruz quanto o Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, chegaram a ter 100% das vagas ocupadas. Na tarde desta sexta-feira, 11, o governo do Estado vai divulgar a 32ª rodada de atualização do modelo de distanciamento controlado, no qual a região aparece há duas semanas na bandeira vermelha.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.