Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PANDEMIA

Santa Cruz e todas as demais regiões do Estado recebem avisos devido a aumento de casos de Covid-19

Foto: Freepik.com

O governo do Estado emitiu, pela quinta vez consecutiva, Avisos para todas as 21 regiões no Sistema 3As de Monitoramento, que gerencia a pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul. Coordenada pelo governador Ranolfo Vieira Júnior, a reunião do Gabinete de Crise ocorreu por videoconferência nesta quarta-feira, 29. Na semana, a média móvel de casos confirmados apresentou um aumento de 16,4%.

Com isso, a incidência semanal de casos no Estado é de 224 por 100 mil habitantes. O número de internados entre casos suspeitos e confirmados diminuiu em 28, sendo um decréscimo de 18 pessoas em leitos clínicos e de 10 em leitos de UTI.  O número de internados em leitos clínicos, suspeitos e confirmados, é 741, uma redução de 2,4% em comparação com a semana passada. Os internados em UTIs, suspeitos e confirmados, são 207, o que representa uma redução de 4,6% em relação à semana passada.

LEIA TAMBÉM: Covid-19 mata duas crianças menores de 5 anos por dia no Brasil

De acordo com o monitoramento feito pelas equipes do Grupo de Trabalho (GT) Saúde, ao longo desta semana foram registrados 118 óbitos por Covid-19, uma média de 16,9 por dia, representando aumento de 9,3% em relação à média da semana anterior.

O Estado reforça a importância de a população buscar a dose de reforço e a segunda dose da vacina contra Covid-19. Cerca de 80% da população residente no Rio Grande do Sul está com o esquema vacinal primário (duas doses) completo, mas apenas 55,4% tomaram a dose de reforço.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.