O Futebol Clube Santa Cruz jogará o Gauchão sub-17 Série A2. Em parceria com o Genoma Santa Cruz, o Galo representará o Vale do Rio Pardo na segunda divisão do Estadual Juvenil. A reunião na noite desta quinta-feira, 19, no salão de festas do Estádio dos Plátanos, contou com a participação de atletas, professores, apoiadores e dirigentes do Galo e do Genoma. Pedro Iarley, anunciado como técnico da equipe profissional do FC Santa Cruz, também acompanhou o encontro, além do presidente Tiago Rech.
A equipe santa-cruzense está no grupo C, junto com Guarany de Bagé, Pinheiros de Taquari, Novo Horizonte de Santa Maria, Rio Grande e Riograndense de Santa Maria. A estreia do Galo será no dia 28, em Bagé, contra o Guarany. O técnico da categoria Juvenil será Leandro Carlz, que será auxiliado por Elson Machado.
LEIA MAIS: Jogo do Santa Cruz é confirmado para a próxima terça-feira
Publicidade
A Série A2 do Gauchão sub-17 ainda conta com outros doze clubes em disputa. No grupo A estão Bagé, União Harmonia (Carazinho), Safurfa (Marau), Panambi, Passo Fundo e Ypiranga de Erechim. Na chave B estão Americano de Novo Hamburgo, Brasil de Farroupilha, Glória de Vacaria, Ivoti, Lajeadense e Nova Prata. O líder e o vice de cada grupo se garante na fase quartas final, além dos dois melhores terceiros colocados no geral. Ao final do campeonato, o campeão e o vice serão promovidos ao Gauchão sub-17 Série A1.
Na primeira fase são dez jogos dentro da chave, em ida e volta. O campeonato iniciaria neste fim de semana, mas foi adiado para 28 por conta das chuvas no Estado. O elenco do Galo conta com 27 atletas.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade