Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

FUTSAL

Santa Cruz estreia no Estadual neste sábado

Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

Elenco realizou mais de dois meses de pré-temporada para chegar em boas condições físicas e técnicas na competição estadual

O elenco do Santa Cruz Futsal/Unisc entrou nessa semana dando sequência aos preparativos para a estreia no Gauchão Série A. O primeiro desafio do Leão será o Guarani Futsal neste sábado, 12, a partir das 20 horas, no Ginásio Itapagé, em Frederico Westphalen. Antes de dar o pontapé inicial, a equipe realizou uma série de treinamentos técnicos e físicos desde a primeira quinzena de abril.

De acordo com o preparador físico Alex Grazziotin, a avaliação do grupo pode ser considerada excelente durante os mais de dois meses de pré-temporada. “Vamos chegar num bom nível para a competição. Ainda temos a evoluir, mas já está bom para iniciar o campeonato”, disse.

Para o técnico Jorge Rech, a tabela do Estadual oferece bons jogos contra equipes qualificadas. “Estamos pegando ritmo de jogo. Os recentes amistosos contra a ACBF de Carlos Barbosa e Alaf de Lajeado foram de alta intensidade, o que nos serviu como parâmetro físico, mas também técnico e tático”, comentou o treinador.

Conforme o diretor de esporte do Santa Cruz Futsal, Mateus Cardoso Kaufmann, o objetivo é honrar o nome do município. “Prometemos máximo empenho, levando a garra do time santa-cruzense a todos os cantos do Estado. Temos muita força e vontade para alcançar os objetivos traçados, tendo a base do time formada por atletas pratas da casa”, ressaltou o dirigente.

O clube conta com os goleiros Eduardo Nicolay, Anderlei Vargas, Djeison Grasel e Silvestre Mueller; os fixos Yan Oliveira, Eduardo Lopes e Tiago Varreira, o Graxa; os alas Junior Kuster, Allan Lopes Dias, Lucas Zwincker, Luiz Felipe Thomas, Romário de Almeida, Anderson Back, Nicolas Gutterres, Maurício de Brito, William Kusller da Costa e Marciel dos Santos; e os pivôs Alexander Schoeninger, Nilton Augusto de Campos e Talisson Felipe Pereira.

A comissão técnica é formada ainda pelo mordomo e massagista Clairton Ferreira, o Tim; o preparador de goleiros Jean Vargas e o médico e fisioterapeuta Roque Sehnem.

LEIA MAIS: Santa Cruz Futsal fica no empate com a Alaf

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.