Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PANDEMIA

Santa Cruz restringe divulgação de dados sobre mortes por Covid-19

Foto: Rafaelly Machado

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul informou na tarde desta terça-feira, 15, que o total de óbitos por Covid-19 no município passará a ser atualizado semanalmente. A divulgação das mortes pela doença será feita apenas nas segundas-feiras, quando acontece a análise de todas as declarações oficiais de óbitos da semana.

Segundo a administração municipal, a decisão foi tomada a fim de evitar a identificação das vítimas. O comunicado informou ainda que o gênero e a idade das pessoas que morrem após teste positivo para o novo coronavírus também não serão mais divulgados. Desta forma, será possível acompanhar apenas o número total de óbitos da semana no município.

Questionada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a divulgação das mortes trouxe transtornos à Secretaria de Saúde. Na semana passada, um óbito por Covid-19 foi divulgado, mas o caso ainda estava em investigação. A família da vítima chegou a pedir retratação pública por parte da Prefeitura. Além disso, pela idade e gênero divulgados, as pessoas estavam identificando as vítimas em anúncios fúnebres e compartilhamentos nas redes sociais.

LEIA MAIS: Santa Cruz atinge 260 mortes por coronavírus desde o início da pandemia

Dados desta terça-feira

O boletim desta terça-feira, 15, registrou uma morte por Covid-19 no período de 24 horas. Agora são 261 óbitos. Há 44 pacientes internados. No Hospital Santa Cruz estão 26, no Ana Nery estão 16 e no Hospital Monte Alverne, dois. Desses, 15 são de fora do município. Santa Cruz ainda tem 119 pessoas com suspeita de Covid-19 e 68 em tratamento domiciliar. Ao todo são 15.791 casos confirmados desde março do ano passado, sendo que 15.416 estão recuperados.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.