Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Futsal

Santa Cruz se despede do Gauchão contra a Alaf

Santa Cruz vai iniciar participação na Copa RS após encerramento da fase de grupos do Gauchão | Foto: Vinícius Molz Schubert

Já rebaixado para a Série B, o Santa Cruz Futsal/Unisc encerra sua participação na elite do Gauchão nesta quinta-feira, 16, diante da Alaf. A partida está marcada para 21 horas, no Ginásio da Univates, em Lajeado. Após 14 derrotas e apenas uma vitória no grupo B, o Leão do Vale tem apenas 6% de aproveitamento na competição, pior campanha geral entre 19 equipes.

Para o clássico dos Vales, o técnico Jorge Rech conta com retornos importantes. O goleiro Alemão volta à equipe após ter sido liberado do último jogo para acompanhar o nascimento do filho. Já o fixo Graxa e o ala Romarinho estão recuperados de lesões musculares. O time titular terá o goleiro Alemão, o fixo Yan, os alas Nícolas e Adriano e o pivô Théo. No primeiro turno, as equipes protagonizaram um confronto equilibrado, quando a Alaf venceu em Santa Cruz do Sul pelo placar de 1 a 0. O time de Lajeado já está classificado para o mata-mata do Gauchão Série A e uma vitória aproxima a Alaf das primeiras posições.

Após o confronto desta quinta-feira, o Santa Cruz Futsal foca na Copa RS. A equipe está no grupo B da competição, junto com Império de Itaqui e São José de Cachoeira do Sul. Nesta semana, a direção acertou a contratação de alguns atletas para a competição. O ala Neizinho, ex-jogador da Assoeva, já treina com a equipe. Nenesto, pivô que atualmente defende o Nadas Branco, também está acertado. O ala Bugrinho, o fixo Juninho e o pivô Rafinha, todos de Candelária, também reforçam a equipe. O pivô Teves, atualmente no Horizontina, retorna ao futsal santa-cruzense e é a grande contratação da equipe para a competição. O fixo Tapejara, outro conhecido dos santa-cruzenses, é mais um jogador acertado. A estreia na Copa RS será no próximo domingo, 19, diante do Império.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.