Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ESPORTE

Santa Cruz sedia o 1º Festival Sesc Unisc de Beach Tennis; conheça os vencedores

Foto: Caroline Garske

Duplas mistas se enfrentam nos jogos

O tempo instável não impediu que jogadores de Beach Tennis comparecessem às quadras do Tênis Clube de Santa Cruz do Sul nesta sexta e sábado. O 1º Festival Sesc Unisc de Beach Tennis terminou às 18 horas deste sábado, 27, e o primeiro e segundo lugar das categorias A, B e C foram conhecidos. Cada dupla receberá um troféu.

Segundo o técnico de esportes e lazer do Sesc Santa Cruz do Sul, Michel Costa, esse é o primeiro festival e as expectativas já foram superadas devido ao crescimento do Beach Tennis. “Tivemos seis equipes na categoria A, oito na B e oito na C. São 22 duplas no total e esperávamos ter em torno de 20. É o primeiro torneio de duplas mistas que o Sesc está realizando, e conseguimos superar nossa meta.”

LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires recebem 1º Festival Sesc Unisc de Beach Tennis

A ideia, conforme Costa, é realizar mais festivais no próximo ano e incluir, além da mista, categorias de duplas femininas e masculinas. “O festival é uma parceria do Sesc com o Tênis Clube, tivemos o patrocínio da Unisc e apoio da Germani Alimentos que nos forneceu alimentos saudáveis para quem joga”, complementa.

Técnico de esportes e lazer do Sesc Santa Cruz do Sul, Michel Costa

Ascensão do esporte

O técnico de esportes e lazer do Sesc observa que o Beach Tennis é um esporte que vem crescendo ano após ano e ganhou muito destaque nos últimos meses. “Agora na pandemia foi um dos primeiros esportes que pode voltar por não ter contato direto e ter afastamento. Voltou muito forte. Santa Cruz é um dos maiores polos de Beach Tennis do Estado e como a cidade é grande, tem várias quadras, optamos por fazer aqui o primeiro festival. Para o ano que vem poderá até se expandir para mais unidades do Rio Grande do Sul”, diz Michel Costa.

Para Fernando Schuster, que é diretor de Beach Tennis do Tênis Clube, o esporte gera integração. “O Beach Tennis integra todo mundo, traz a família toda para participar, integra familiares, amigos, não só dentro da quadra, mas fora também.” Além disso, de acordo com Schuster, o esporte pode ser jogado entre homens e mulheres e, na época mais quente do ano, ganha ainda mais visibilidade. “Cresceu demais e principalmente agora no verão o pessoal vai para a beira da praia, curte, porque é um esporte fácil, várias praias têm arenas.”

Conheça os vencedores:

Categoria A

1° lugar: Tize e Felipe Brentano
2° lugar : Anderson Silva e Mariana Brem

Categoria B

1° lugar: Luciana Eidt e Rafael Duré
2° lugar: Amanda Cosenza e Luiz Moritzem

Categoria C

1° lugar: Roberta Pereira e Guilherme Engel
2° lugar: Vanessa Schwertz e Maurício Dopke

LEIA MAIS: Santa Cruz entra na onda do beach tennis

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.