A integração da Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito em Santa Cruz do Sul irá permitir não só um aumento no efetivo, mas também proporcionará à população uma sensação maior de segurança. Isso porque os profissionais irão atuar diariamente em ao menos 30 pontos do município a partir de maio deste ano, como afirmou em entrevista à Rádio Gazeta 107,9, o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis.
LEIA TAMBÉM: Assinada lei que unifica Guarda Municipal e de Trânsito em Santa Cruz
“Temos profissionais em curso para que todos possam atuar como Guardas Municipais de Trânsito. Eles se formam em maio e, a partir disso, teremos 113 pessoas no efetivo para ocupar na cidade no mínimo 30 pontos e gerar a famosa sensação de segurança”, destaca o secretário.
Publicidade
Antes da alteração das leis, Santa Cruz contava com 18 Fiscais de Trânsito e 68 Guardas Municipais, cada um atuando nas respectivas funções. Após a alteração da lei que integrou as duas instituições e nivelou a carga horária e os vencimentos dos órgãos, houve o chamamento de mais três fiscais em curso para a guarda. Já outros 24 novos profissionais, que também foram chamados pelo concurso, já ingressaram na qualificação direta para Guarda Municipal de Trânsito.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade