Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SEM VAGAS

Santa-cruzenses relatam dificuldades para encaminhar a carteira de identidade

Leitores da Gazeta relataram dificuldades para agendar atendimento junto ao Posto de Identificação de Santa Cruz para encaminhar a carteira de identidade. O agendamento é feito online, pelo site do Instituto Geral de Perícias (IGP), mas relatos dão conta de que, após inúmeras tentativas, não foi possível encontrar um horário disponível.

À Gazeta, o IGP informou, por intermédio da assessoria de comunicação, que diariamente são abertas 17 vagas para encaminhamento de RG pelo site e que há um e-mail ([email protected]) para encaminhamento de situações emergenciais, como admissão em emprego, cirurgias ou viagens de emergência, necessidade de medicamentos controlados, exigência de bancos ou quando todos os documentos foram furtados ou roubados.

Segundo o órgão, no entanto, a demanda costuma ser maior do que as vagas oferecidas, já que o posto atende também cidadãos de outros municípios, como Rio Pardo, Vera Cruz e Passo do Sobrado. Esses municípios têm postos coligados com as prefeituras, mas muitos cidadãos preferem vir a Santa Cruz.

“Cabe lembrar que muitos pedidos foram represados durante o período de maiores restrições em função da pandemia. Além disso, cerca de 30% dos horários agendados não são preenchidos, em razão da ausência dos cidadãos no momento do atendimento”, diz a resposta. O IGP ainda apela para que os cidadãos compareçam no dia e horário marcados, ou cancelem o atendimento no site caso não possam comparecer.

LEIA MAIS: Carteiras de identidade podem ser agendadas no site do IGP

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.