Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ESTELIONATO

Seasc orienta população para evitar o golpe da casa própria

Foto: Arquivo Pessoal

Fundação precária não suporta uma casa

A Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc) alerta a população para um crime que já fez diversas vítimas na região: o golpe da casa própria. A sequência de delitos cometidos no município e em outras cidades do Vale do Rio Pardo foi revelada com exclusividade pelo Portal Gaz. Tal crime de estelionato consiste em vender imóveis, geralmente anunciados em redes sociais, cobrar adiantado e não entregar a obra.

Para evitar que o golpe provoque mais vítimas, a Seasc está prestando auxílio para sanar dúvidas e orientar a comunidade. Via de regra, o ideal é ter cautela e sempre desconfiar quando os valores são muito baixos em relação ao mercado. Para não correr riscos, a entidade reforça que é fundamental buscar informações sobre a empresa, saber quem é o responsável técnico da mesma e os seus respectivos registros no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e/ou no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

Estes registros estão disponíveis para pesquisa nos sites dos dois conselhos, nos endereços www.caurs.gov.br e www.crea-rs.org.br/site. Se o negócio for efetivado, é importante exigir e registrar em cartório um contrato de compra e venda. Em caso de dúvidas, informações e orientações, a Seasc se coloca à disposição por meio do site http://seasc.com.br.

LEIA MAIS:

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.