Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Secretaria de Obras e subprefeituras trabalham na recuperação de estradas do interior

Melhorias na Travessa Eidt | Foto: Divulgação

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) está atuando na recuperação e manutenção de diversas localidades do interior de Santa Cruz do Sul. O trabalho está sendo executado em parceria com as subprefeituras do município. Após um período com intensas chuvas, que causaram danos na cidade e no campo, a Prefeitura aproveita o momento de maior estabilidade climática para concentrar esforços na implementação de melhorias nas estradas rurais.

A Subprefeitura de Boa Vista realizou patrolamento nas travessas Eidt (3 quilômetros) e Bauermann (2,5 quilômetros). Nessa sexta-feira, 23, servidores municipais trabalharam para realizar mais três quilômetros da mesma operação em Entrada Helfer.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: paisagens que encantam e muita história para contar em Boa Vista

Publicidade

Na estrada geral de Alto Paredão, foram patrolados 15 quilômetros pela subprefeitura da localidade, no trecho do Comercial Kelzenberg até a Comunidade São Nicolau. Em São José da Reserva, a subprefeitura local realizou patrolamento e limpeza de valetas para o escoamento de água.

Em Linha Áustria, a Subprefeitura de Linha Santa Cruz está concluindo a instalação de 80 canos às margens da estrada para o escoamento de água da chuva, no trecho após a ponte de acesso à RSC-287. Outros 12 canos foram utilizados, sob a pista, para que a água possa sair de um lado da estrada para o outro. No serviço foram utilizados uma carga de base, três cargas de rachão e quatro cargas de cascalho.

LEIA TAMBÉM: Vale do Rio Pardo tem mais de 37 mil domicílios não ocupados; veja dados por município

Publicidade

Em Linha Travessa, a secretaria atingiu, nessa sexta-feira, a marca de três quilômetros de estrada patrolada. Estima-se que serão usadas no serviço cerca de 30 cargas de base. Na rua dos Jerivás, outros 2,5 quilômetros passaram pelo mesmo procedimento, com a utilização de aproximadamente 20 cargas de base. A via também recebeu limpeza de valetas.

Trabalhos seguem no fim de semana

A Subprefeitura de Alto Paredão vai trabalhar no patrolamento das estradas vicinais neste fim de semana. Nos mesmos dias, uma força-tarefa capitaneada pelo subprefeito de Linha Santa Cruz, João Cassep, vai realizar a mesma operação na entrada de Quarta Linha Nova Baixa e Seival. “Nós vamos trabalhar sábado e domingo na recuperação dessas estradas e, se for possível, também iremos fazer parte do Rincão do Sobrado até a divisa de Santa Cruz. Assim estamos atendendo a grande maioria das vias que não estavam em condições”, avalia o secretário de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.