Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Saúde

Secretaria de Saúde promove ações de combate à tuberculose

Para lembrar o Dia Estadual Contra a Tuberculose – 22 de setembro – e combater essa grave doença que ainda infecta milhares de pessoas no mundo todo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Santa Cruz do Sul, preparou algumas ações envolvendo usuários e profissionais da rede de atenção básica.

Na próxima quinta-feira, 22, serão realizadas atividades pontuais – orientações, prevenção e distribuição de folheteria – nas Estratégias de Saúde da Família Pedreira, Paredão e Margarida e também nas Unidades Básicas de Saúde Arroio Grande e Avenida. No período da tarde uma roda de conversa vai abordar os fluxos, encaminhamentos e articulação interinstitucional de pacientes com tuberculose, em situação de vulnerabilidade social. O encontro será no Cerest, das 13h às 15h30min, com participação de representantes dos hospitais, 13ª CRS, SMS e diversas entidades das áreas de saúde e de assistência social.

Já na sexta-feira, 23, acontece o Pit Stop da Tuberculose. Um carro itinerante passará em dois bairros, a serem definidos, realizando a coleta de material para exames. O procedimento será adotado duas vezes por mês, tanto nos bairros quanto no interior.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.