Com o objetivo de atender os produtores rurais, surgiu em 2013 o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O projeto foi lançado, recentemente, em Santa Cruz do Sul e em janeiro de 2026 estará com nova turma voltada para agroindústria operante ou quem tenha interesse em registrar uma agroindústria e que deseja ampliar os seus negócios e se especializar em seu ramo. A iniciativa tem a parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) e do Sicredi.
Os atendimentos são realizados uma vez ao mês, com duração de 4 horas de assistência técnica. A técnica de campo de agroindústrias da região é a médica veterinária Alice Mueller. “Não há custos para a participação e a duração do projeto é de 36 meses, com assistência contínua. A assistência técnica visa capacitar os produtores na parte gerencial e também nas boas práticas de fabricação de alimentos”, explicou. Ainda segundo ela, as inscrições para o projeto já estão abertas, e podem ser realizadas pelo telefone (51) 99205-6482.
LEIA TAMBÉM: Trabalhadores aprovam nova diretoria do Stifa com 98,2% dos votos
Publicidade
O Programa ATeG possibilita o acesso a um modelo de assistência técnica associado à consultoria gerencial, em consonância com as ações da Formação Profissional Rural. Conta com uma metodologia própria e inovadora, que tem por objetivo disseminar novas tecnologias e formas de manejo que possibilitem ao produtor obter maior conhecimento sobre a sua atividade, permitindo o desenvolvimento do seu negócio. Além das técnicas de manejo da produção, o Programa realiza o acompanhamento gerencial das propriedades rurais, controlando custos e medindo os resultados econômicos das atividades.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade