Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

oportunidade

Sesc oferece atividades esportivas gratuitas para crianças e adolescentes em Santa Cruz

Foto: Divulgação Sesc/RS

Proporcionar aprendizado esportivo, convívio social e desenvolvimento de hábitos saudáveis e competências como trabalho em equipe e disciplina é o objetivo do projeto de Iniciação Esportiva, que está com inscrições gratuitas abertas nas unidades do Sesc em 21 cidades gaúchas. Voltada a crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, a iniciativa oferece aulas de futebol de campo, futebol society, futebol virtual, vôlei, futsal, basquete, judô, atletismo, handebol, xadrez, natação, skate, surf, futevôlei e Aples (Atividades Psicomotoras, Lúdicas e Esportivas). A faixa etária e a disponibilidade de modalidades variam de acordo com cada município.

O projeto, realizado por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), acontece em Porto Alegre, Alegrete, Bagé, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Caxias do Sul, Chuí, Erechim, Farroupilha, Ijuí, Montenegro, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, São Borja, São Leopoldo, Rio Grande, Torres, Tramandaí, Uruguaiana e Viamão. As vagas são voltadas preferencialmente a dependentes de comerciários e estudantes da rede pública e a crianças que integrem famílias com renda mensal de até três salários mínimos nacionais. Além de adquirir habilidades esportivas, os jovens participam de competições em que podem conhecer novos lugares, ampliar as oportunidades de socialização e colocar em prática atitudes positivas, como companheirismo, autocontrole, cooperação e respeito ao adversário. Mais informações e o edital estão disponíveis no site da Iniciação Esportiva.

Foto: Divulgação Sesc/RS

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. “Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020, disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

LEIA MAIS: Projeto estimula atividades físicas para alunos nas férias

Santa Cruz do Sul

  • Idade: 3 a 14 anos
  • Inscrições: no Sesc Santa Cruz do Sul (Rua Ernesto Alves, 1042)
  • Futsal – 30 vagas
  • Basquete – 15 vagas
  • Vôlei – 15 vagas

Informações: pelo telefone (51) 3713-3222 e pelo WhatsApp (51) 99374-5844

LEIA MAIS: Santa Cruz reabre parques para prática de atividades físicas

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.