Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Covid-19

Sindicato solicita testagem em massa dos trabalhadores do comércio

Foto: Alencar da Rosa

Diante do aumento expressivo de novos casos de Covid-19 em Santa Cruz do Sul e região, além da onda de contaminação pelo vírus Influenza H3N2, o Sindicato dos Comerciários voltou a solicitar que os trabalhadores, especialmente os que atuam no comércio, sejam testados em massa pelo Município. Para tanto, o presidente da entidade, Afonso Schwengber, enviou ofícios, na tarde desta quarta-feira, 12, à prefeita Helena Hermany e ao Comitê Gestor de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus. O documento também foi remetido ao Conselho Municipal de Saúde e à secretária de Saúde, Daniela Dumke. 

O Sindicato pede que o Município crie uma estrutura adequada, com a organização de equipes e de locais, para fazer a testagem em massa dos trabalhadores do comércio. No documento, o presidente argumentou que essa é uma medida de extrema urgência, de modo que a Prefeitura deve dar condições para as pessoas terem acesso rápido e facilitado aos testes. “Isso pode ser agilizado se houver, por exemplo, o deslocamento de equipes até os locais de trabalho. Não basta oferecer os testes em um só local, como os que estão sendo realizados na Assemp, porque nem todas as pessoas têm condições de se deslocar e ficar esperando por horas na fila”, explicou.

Schwengber ainda reforçou que, neste momento, é preciso salvar vidas e olhar atentamente para a necessidade das pessoas. “A economia, cedo ou tarde, se recupera, desde que os trabalhadores estejam com saúde e atuando na linha de frente”, acrescentou. Em maio de 2020, quando os casos de Covid-19 aumentavam diariamente e ainda não havia a oferta de vacinas, o Sindicato dos Comerciários já havia feito essa solicitação ao Município.

LEIA MAIS: Covid-19: oito unidades de saúde vão aplicar doses de reforço nesta quinta-feira

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.