O município de Sinimbu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), receberá até o dia 20 de março as inscrições para o Serviço de Família Acolhedora. O programa visa oferecer amparo provisório a crianças e adolescentes que foram afastados do convívio familiar por determinação da Justiça.
Diferentemente do processo de adoção, o serviço consiste em um acolhimento temporário. O objetivo é garantir proteção e afeto até que o jovem retorne à família de origem ou seja encaminhado para uma medida definitiva.
LEIA MAIS: Sinimbu libera trânsito na Ponte Bismark após conclusão de aterro
Publicidade
Para se candidatar, o interessado deve residir em Sinimbu e atender aos seguintes critérios: ter idade superior a 21 anos; apresentar boas condições de saúde e disponibilidade de tempo; ter a concordância de todos os membros que residem na casa. Não é exigido estado civil específico ou que o candidato tenha filhos.
As famílias selecionadas passarão por capacitação e terão acompanhamento contínuo de uma equipe psicossocial. Para auxiliar nas despesas básicas do acolhido, o município garante um auxílio financeiro mensal equivalente a um salário mínimo por criança ou adolescente.
Serviço
- Inscrições: até o dia 20 de março.
- Local: Cras de Sinimbu (Rua Bernardo Fuerstenau, 181 – Centro).
- Informações: (51) 99725 3750.
- Lema: Transforme cuidado em esperança.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!