Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

IMUNIZAÇÃO

Sinimbu começa a campanha de multivacinação nesta segunda

Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social de Sinimbu dará início, na segunda-feira, 8, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. Crianças e adolescentes deverão ser imunizados até 9 de setembro. O Dia D da campanha, com todos os postos de saúde abertos, ocorrerá no dia 20 deste mês. Todos os menores de 5 anos deverão ser vacinados contra a poliomielite. Em Sinimbu, a previsão é atender 483 crianças.

LEIA TAMBÉM: Incidência de Covid-19 grave é até três vezes maior entre não vacinados

Já na campanha de multivacinação, para atualização da caderneta de vacinas, deverão se imunizar crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas incompletos. Nesse grupo, com idade entre 5 e 15 anos, 1.114 pessoas deverão comparecer nos postos para conferir a sua caderneta de vacinação e realizar a atualização, se necessário.

LEIA TAMBÉM: Casos de monkeypox confirmados no RS chegam a 12

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.