Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

OPINIÃO

Sofrência

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ela continua neste 2022 tão árduo para o torcedor do Grêmio, que encara o Guarani nesta sexta-feira, 5. Bitello deu uma mão para Roger Machado, sendo expulso diante da Chapecoense. Com isso, ele vai escalar Lucas Leiva e Villasanti como dupla de volantes e Campaz mais adiantado. Guilherme, substituto de Ferreira no ataque, está nitidamente com condições físicas muito abaixo dos demais companheiros. O que mais importa para os tricolores é que o Grêmio finalmente faça uma boa apresentação, condizente com a grandeza e o elenco. Quem sabe, em Campinas, seja o jogo da redenção e da qualidade do futebol, ainda não apresentado fora de casa.

Arbitragem

Luiz Flávio de Oliveira foi afastado pela má atuação no jogo entre Flamengo e Athetico-PR, pela Copa do Brasil. Julgo como um excelente árbitro e, como todo ser humano, pode errar. A arbitragem brasileira não é profissional e a CBF acha que afastando vai resolver o problema. O que mais impressiona é que, mesmo com o VAR, que tem o replay em vários ângulos, câmera lenta ou na velocidade normal do jogo, ainda existam falhas. Os erros poderão ser minimizados quando a decisão não ficar apenas com uma pessoa. Está na hora de repartir a responsabilidade. Afastar um árbitro não resolve a questão. É apenas uma forma de jogar para a torcida.

Solo peruano

Nos 2,3 mil metros de altitude, em Arequipa, no Peru, o Inter encontrou dificuldades diante do Melgar. Com a expulsão de Alemão na segunda etapa, é evidente que a pressão do time da casa foi maior, porém sem muita organização. O resultado foi bom graças à noite inspirada do goleiro Daniel. A lição que fica é que o Melgar não é tão fraco assim como se imaginava, mas o Inter tem tudo para avançar. Bom fim de semana a todos.

LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.