Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

FUTEBOL AMERICANO

Soldiers é heptacampeão gaúcho. Dois sobradinhenses estiveram no elenco da final

Foto: Gabriel Haesbaert

No último domingo, 15 de maio, o Santa Maria Soldiers conquistou o título de campeão gaúcho de futebol americano pela sétima vez. O time de Santa Maria enfrentou o Porto Alegre Pumpkins, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. A partida, definida na prorrogação, terminou com placar de 17 a 14.

Fazendo parte desta conquista, dois sobradinhenses estiveram entre o elenco desta final. São eles: o cornerback, Matheus Matana e o defensive back, Micael Dalpisol.

Matana, que está no grupo desde o início do ano, destaca que o título veio principalmente através do esforço da equipe durante toda a campanha, sobretudo fora dos campos, através de muito comprometimento. Também ressalta sua satisfação em conquistar, junto ao time, o primeiro título como jogador do Santa Maria Soldiers.

“Levantar aquela taça foi uma das melhores sensações do mundo, pois estive desde o começo da temporada vivenciando treinos, trabalhos e estudos. Sei exatamente o passo a passo do que fizemos para chegar lá. Foi muito gratificante. Me emocionei muito. Foi com muito suor e pancadaria que conseguimos”, conta.

Para o defensive back, Micael Dalpisol, que está no elenco desde 2018, a conquista do heptacampeonato gaúcho de futebol americano é muito gratificante, sendo algo que brindou todo o trabalho desenvolvido pela equipe, tanto dentro, como fora de campo. “É uma sensação muito gratificante, porque todo o trabalho que a gente fez foi recompensado. É muito bom sair de campo com uma medalha no peito e um caneco na mão. Todos foram importantes para a conquista deste campeonato, desde os caras que secam a bola até os atletas dentro de campo”, ressalta.

Após a conquista do heptacampeonato gaúcho, a equipe do Santa Maria Soldiers se prepara para jogar a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), que inicia no próximo mês.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.