Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

inovação

Startup de Santa Cruz está entre as CleanTeachs mais atraentes do país

Durante cerimônia de premiação realizada nessa quarta-feira, 27, de forma on-line, a meuResíduo, startup hospedada no Parque Científico e Tecnológico Regional da Unisc (TecnoUnisc), conquistou a sexta posição na categoria CleanTeachs, ficando entre as 100 melhores do Brasil no Ranking 100 Open Startups. A categoria contempla as Startups Verdes – como são conhecidas as empresas que trabalham de forma inovadora, sustentável e que utilizam tecnologia limpa em seus processos.

O Ranking 100 Open Startups é uma plataforma patrocinada por empresas globais que, em conjunto, avaliam e classificam startups do mundo todo destacando, anualmente, as mais atraentes para o mercado corporativo e empresas líderes em open innovation. O objetivo é dar visibilidade às startups eleitas, empresas e agentes do ecossistema para ampliar o reconhecimento e as oportunidades de negócio.

LEIA MAIS: Marco Legal das startups é sancionado e entra em vigor

Em 2021, foram avaliadas inúmeras startups, quando apenas 100 entraram no Ranking a partir de uma pontuação que considera diversos fatores relacionadas à inovação aberta. O Ranking possui grande destaque na imprensa nacional, sob a perspectiva de inovação, e é utilizado como referência por empresas, investidores, líderes e mídia.

De acordo com Ismael Christmann, CMO da meuResíduo, todos estão muito felizes com a conquista, resultado de um árduo trabalho de toda a equipe que se empenha diariamente em solucionar os problemas dos clientes. “Para nós, depois de atravessar toda a incerteza que a pandemia gerou em nosso dia a dia, nos posicionarmos dessa maneira dá a certeza de que focamos nossas estratégias de forma correta e que temos um futuro incrível pela frente”, enfatizou.

A meuResíduo é uma plataforma voltada aos processos organizacionais da cadeia de resíduos. A solução utiliza a tecnologia diretamente na operação, na qual o resíduo é manuseado, desde o registro da coleta à emissão de documentos, em uma única plataforma.

LEIA MAIS: Incubadora Tecnológica da Unisc abre seleção para novos empreendimentos

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.