Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COM AUTORIDADE

Suécia goleia a Tunísia e assume a liderança do Grupo F da Copa do Mundo

A Suécia iniciou a Copa do Mundo 2026 da melhor forma possível: com uma goleada sobre a seleção da Tunísia por 5 a 1. Com isso, a seleção europeia assume a liderança do Grupo F da competição, que ainda conta com Holanda e Japão. A partida foi disputada na noite desse domingo, 14, no estádio de Monterrey, no México.

A vantagem foi construída logo no início do jogo: o sueco Yasin Ayari, que é filho de pai tunisiano, abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo. Aos 30, Alexander Isak ampliou. A seleção africana chegou a descontar ainda no primeiro tempo, com gol de Omar Rekik.

LEIA TAMBÉM: Costa do Marfim vence o Equador com gol no fim pelo grupo E

Publicidade

Na segunda etapa, os suecos ampliaram a vantagem, com gols de Gyökeres, aos 14 minutos; Svanberg, aos 38; e, fechando com chave de ouro, novamente Ayari, aos 50 minutos da etapa final.

As equipes voltam a campo no próximo sábado, 20. A Suécia enfrentará a outra seleção europeia do grupo, a Holanda, em Houston, nos Estados Unidos, enquanto a Tunísia vai encarar o Japão, novamente em Monterrey. Caso o Brasil se classifique em primeiro ou segundo lugar, o adversário na próxima fase será uma seleção deste grupo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.